FOOTBALL DE BOTÕES Finalistas e Juizes

FOOTBALL DE BOTÕES

Chamada dos finalistas e quadros de juízes

Devendo ser levada a efeito à Rua Senhor dos Passos 12, 1º andar, mais uma reunião para serem tratados assumptos de importancia, finalistas e quadro de juizes, estão chamados a comparecer á dita reunião, na sexta-feira, 22 do corrente, ás 18 horas, no local marcado:
Alberto B. Coutinho, Carlos Soares da Rocha, Carlos Helio Portugal da Cunha, Sylvio França, Roberto Corrêa, Manoel Estrella, Oscar Vieira, Aloysio Soares da Rocha, Ramiro Vianna, Tito Santasusagna, Jorge Moraes, Julio Cesar Fernandes, José da Silva, Manoel Barbosa Araujo, Eliseo Araujo, Antonio Alvaro Coelho, Geraldo Décourt, Antonio Bernardo, Antonio Santasusagna e Jesus Moral, Emilio Ruffo. - Deverão comparecer tambem para tratarem particularmante com o director os amadores: Ivanoff da Conceição e Orlando Fernandes.
Será lida a "matéria" do director sobre a parecer do conselheiro Carlos Soares da Rocha, do Estacio de Sá.
Usará depois da palavra o fiscal Alberto Bracopot Coutinho, da zona do Andarahy, elemento que muito vem fazendo em prol do football em miniatura carioca.
Consta do parecer de Braconot Coutinho assumpto muito interessante.
Na reunião passada ficou resolvido:
Uniformes para jogadores e juizes: Côres para os finalistas; Intervallo obrigatorio de cinco minutos; Deve ser abolido o jogo agarrado; Os zagueiros não devem ser collocados junto ao guardião; Com exepção nos corners; Para que seja valido o goal proveniente de infracção do botão que bater penas (pernas ?), tocar duas vezes; Deve haver um fiscal official cada noite de jogo; Os finalistas devem avisar no caso de falta; Uso de apitos para os juizes e chronometristas; Permitir aos finalistas inscreverem novos botões, com numero limitado; Que seja feito um torneio inicio entre finalistas; Juizes officiaes do quadro da Liga.

Transcrito da publicação de jornal com a ortografia da época.

Comentários